viernes, 26 de octubre de 2007

Vaidade


Sonho que sou a Poetisa eleita,
aquela que diz tudo e tudo sabe,
que tem a inspiração pura e perfeita,
que reúne num verso a imensidade!

Sonho que um verso meu tem claridade
para encher todo o mundo! e que deleita
mesmo aqueles que morrem de saudade!
mesmo os de alma profunda e insatisfeita!

Sonho que sou Alguém cá neste mundo…
Aquela de saber vasto e profundo,
aos pés de quem a terra anda curvada!

E quando mais no céu eu vou sonhando,
e quando mais no alto ando voando,
acordo do meu sonho… E não sou nada!…

(Florbela Espanca, Livro de Mágoas)

Me muero de ganas de tener este libro entre mis manos y poderlo leer...

1 comentario:

Mer dijo...

Leído tu comentario XDD

Yo no dejo morir a mi blog, pero últimamente ando pillada de tiempo, me dedico a otros menesteres, jejeje. Si no se dejan por ahí comentarios podría decir que me la pela básicamente pero se agradece igual, jajaja

Por cierto, no sabía que estrenabas fotoblog, guay